PROJETO LF

São Paulo
Terreno 620m² Construção 630m²

Esta residência, próxima do Rio Pinheiros em São Paulo, expressa o desejo por uma arquitetura mais simples, com um misto de materiais naturais, como pedra e madeira e a brutalidade do concreto. O partido adotado, inclui, além de poucos acabamentos, fluidez e generosidade nos espaços. Completamente integrada ao jardim, é possível esquecer que se está em São Paulo.
Nesta casa, o concreto vem de forma a fechar o terreno, fachada e muros imprimem um padrão de concreto ripado, praticamente artesanal. Toda a base térrea leva madeira e pedra, não por acaso, pedra madeira. Já o nível superior, onde ficam os quartos, recebe o padrão argamassa branca texturizada com caixilharia em madeira.
Na fachada principal, voltada para rua, um grande painel de madeira se abre, hora com uma folha de correr, na porta da garagem, hora, como um painel pivotante na entrada de pedestres, que se abre para o jardim de entrada. Na sala, contínua à varanda e ao jardim, os caixilhos podem ser totalmente abertos, diluindo a divisão entre o interior e exterior. A entrada principal é feita através de um conjunto de painéis pivotantes que também se abrem inteiramente para o jardim frontal. Os brises de madeira conferem grande conforto térmico para o interior e possibilitam controle total da iluminação. Cozinha e um estúdio Atelier, ambos abertos ao jardim, completam o térreo.
No andar superior, um grande hall-escritório e 3 suítes, voltadas para o jardim interno.

créditos:
Imagens 3D: Stefan Feher